Sobre

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (João 4:23)

É muito importante estarmos exatamente onde Deus quer que estejamos.

O Pai nos “planta” em comunidades (igrejas) para vivermos em união, em amor, em aprendizagem... até que Jesus venha buscar a sua noiva.

Por isso preparamos este texto, pois você precisa saber como pensamos nesta comunidade, qual o nosso maior objetivo, e como agimos. Assim você saberá qual o plano de Deus para sua vida, será ministrado e exercitará a submissão, tal qual Jesus! (Filipenses 2:7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.). Nesta comunidade, Templo de Adoração de Pindamonhangaba, o Espírito Santo tem total liberdade de ação. Em nossas reuniões, Ele, o Espírito Santo dirige; toca em quem quer tocar, muda o que e quem quer mudar. Acreditamos que todos nós precisamos estar sob cobertura espiritual/pastoral. Precisamos ter a quem prestar contas e sermos socorridos. (Hb 13:17 “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.”)

Então, com a direção do Espírito Santo, iremos expor nossos pensamentos iniciando sobre os “níveis de cobertura” que todos nós necessitamos:

1º. Nível – Jesus

O nível mais alto de cobertura espiritual é o Senhor Jesus. Se você não for fiel a Jesus Cristo, a cobertura de um homem não significa nada. Se Jesus não está cobrindo a sua vida, não está te promovendo, a cobertura de um homem não irá servir para nada, por mais famoso, santo e bom que este homem possa ser. É popular, hoje em dia, ter a cobertura espiritual de um homem, ou de um ministério. Isso dá a sensação de segurança.

2º. Nível – Você mesmo

At 24:14 Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas, 15 tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos. 16 Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.

O ap. Paulo encerra dizendo que presta contas a si mesmo. Todos possuem uma vida oculta que só ele mesmo e Deus conhecem. No secreto. Você pode enganar a outros, mas não pode se enganar a si mesmo, nem a Deus.

3º. Nível – A pessoa mais próxima de você – a esposa, irmãos, seus pais e filhos.

No seu dia-a-dia... Bem-aventurado o homem que tem o testemunho de sua esposa e filhos como um bom marido, um bom pai!

1 Tm 3:1 Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado (supervisores ou dirigentes de uma igreja cristã), excelente obra almeja. 2 É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; 4 e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito 5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); 6 não seja neófito (recém convertido), para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. 7 Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio (reprovação) e no laço do diabo.

Gn 2:18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Auxiliadora, ou seja, cobertura! ( do hebraico: ajudar, socorrer, apoiar )

4º. Nível – Um homem, uma mulher de Deus.

Este, entre todos, é o nível menos importante! Mas, complementa nossa cobertura.

Hb 13:17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

Sempre haverá alguém que já andou adiante de você, mas isso não as torna mais importantes que você. Não podem tirar vantagens sobre você. É alguém que deve cuidar de sua vida, por isso deve haver relacionamentos, prestação de contas ministeriais. Vai te ajudar a obter bons valores sobre sua vida. Caminha com você. Abusos são comuns. Devemos nos afastar dos ditadores... dos pequenos deuses.

A verdadeira cobertura espiritual foi muito bem definida pelo rei Davi:

2 Sm 23: 3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, 4 é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva.

Significa: Uma boa liderança vai ajudá-lo a ver com clareza, a tomar boas decisões, ajudá-lo a desenvolver disciplina, caráter, integridade e santidade.

Então, não se escolhe para uma cobertura espiritual alguém que não tenha algo pra te dar, ou que você não tenha um relacionamento com ela, que vive do outro lado de seu país, e apenas porque você leu um livro de sua autoria, ou ouviu uma mensagem em um CD. É muito mais do que isto.

Portanto: Em primeiro lugar você precisa ser fiel a Jesus, em segundo a você mesmo, depois, as pessoas que estão mais perto de você, aí sim, finalmente, Deus colocará um homem, ou uma mulher em sua vida, que andará com você, que vai orar, chorar e clamar por você, vai acreditar em você e ajudá-lo.

NOSSO PRINCIPAL ALVO: TER INTIMIDADE COM JESUS, VER A FACE DO PAI !

Para isso, precisamos fazer da adoração a Deus, não só “momentos”, mas, um “estilo de vida”. Viver em adoração 24 horas por dia, os 7 dias da semana.

Como isto é possível?

Ao acordar de manhã, devemos iniciar um dia de oração, adoração e louvor. Quebrantar nosso coração a cada momento, reconhecendo a soberania de Deus em nossas vidas. Aproveitar todas as oportunidades para falar às pessoas do amor de Deus; da volta eminente de Jesus, e fugir a todo instante do pecado.

Sempre que pudermos, durante o dia, ler a Palavra, ouvir e cantar cânticos de louvor e adoração. Interceder pelas vidas, jejuar... Ao anoitecer, antes de deitarmos para dormir, pedir perdão pelos nossos erros, e novamente meditar na Palavra, orar, louvar e adorar ao Senhor.

Lembrando sempre que o nosso alimento é o Pão da Palavra, não podemos ficar sem ele.

Com este “estilo de vida”, aos poucos o Senhor Deus vai operando em nós uma “mudança de caráter”.

É impossível ter intimidade com Jesus sem buscar a santidade. ( Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,). Se almejarmos a Justiça de Deus, a Paz e a Alegria no Espírito Santo, então, nós estaremos buscando o Reino de Deus, pois temos a certeza de que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, nem coisa alguma que satisfaça o corpo ou os desejos da alma. (Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.)

Então, buscaremos a face do Senhor e Ele virá... e todas as outras coisas nos serão dadas “por acréscimo”.

E PORQUE NOS REUNIMOS ?

Porque é Bíblico! A Palavra diz para congregarmos: (Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.)

É bom estarmos juntos com irmãos que buscam a mesma coisa. Nos unimos em adoração e com o consenso de atrair a presença manifesta de Deus... Ele não resiste e vem!

A casa de Deus traz alegria, o salmista Davi diz no Salmo 22 “Alegrei-me quando me disseram: vamos a Casa do Senhor!

Beber do Vinho Novo - Adorar a Deus em Espírito e em verdade – Jo. 4:24

Orar a Deus – (Mateus 21:13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração...)

Nos Alimentar do Pão Vivo - Ouvir a voz de Deus – (Romanos 10:17 E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.)

TEMOS UMA GRANDE MISSÃO: Mt 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Este é o nosso grande chamado, e ordenado pelo próprio Mestre: “Ide...” então precisamos somar forças para libertar os cativos, pregar a Boa-Nova, enchermos os céus, e não as denominações! Não pretendemos ter a maior igreja, mas sim, levar o maior número de vidas até Jesus!

EM QUE ACREDITAMOS?

Cremos que toda palavra profética, toda revelação, todo sonho, toda doutrina... devem estar amparados pelas Sagradas Escrituras.

Acreditamos nos 5 ministérios instituídos por Jesus: Efésios 4:11 E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,

Cremos em um só Deus, Soberano e Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra e de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio de uma virgem chamada Maria, e se fez homem. Também por nós, por nossos pecados, foi crucificado sob Pôncio Pilatos; morreu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu Reino não terá fim. Cremos no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Cremos no Batismo das águas para perdão dos pecados em Cristo Jesus (Marcos 1:4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.), No Batismo do Espírito Santo que nos dá poder para testificar de Jesus Cristo; Cremos na transferência de unção pela imposição de mãos (Dt 34:9; 1Tm 4:14); Celebramos a memória de Jesus Cristo na Ceia do Senhor, junto aos irmãos; Ofertamos e dizimamos segundo a Palavra do Senhor; Cremos em um Deus que cura, que liberta, que prospera, que restaura, que opera milagres.

Cremos na ressurreição dos mortos e no juízo eterno.

Hebreus 6: 1 Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, 2 o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.

Enfim, cremos que fomos justificados e salvos pela obra da Cruz do Calvário e da fé em Jesus Cristo, e em breve, Ele virá para buscar a sua noiva.

Sem mais, pedimos ao Pai, em o nome de Jesus, que envie sedentos e famintos, verdadeiros adoradores, homens e mulheres dispostos a morrer por Cristo.

Pr. Camilo de Lélis Monteiro / Pra. Mariete B. Damaceno Monteiro TAP - Templo de Adoração da Com. Cristã de Pindamonhangaba Associação Corações Ardentes (Ap. Mark Shubert) - UCPN (Mis.Dan Duke)